quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tenho vergonha do tamanho do meu Pênis   






Sou gay e sou ativo. Quando era adolescente eu e um amigo decidimos que iríamos fazer um ‘troca-troca’, um iria masturbar o outro. Acontece que quando tiramos as roupas ele não conseguia parar de rir. Foi nesse dia que descobri que meu pênis era pequeno. Hoje tenho 24 anos e tenho um pênis que ereto chega a 11 cm. Sei que existem pênis menores, mas eu me sinto muito constrangido com esse tamanho. Nunca consegui arranjar um namorado e penso que é por esse motivo. Toda vez que eu vou transar com alguém tem que ser no escuro e não consigo relaxar, faço tudo muito rápido. Tenho vergonha de sair com os amigos para lugares específicos, como ir à praia ou tomar banho de piscina. Gostaria de entender o que acontece comigo e saber que posso fazer para mudar essa situação.

                                                                                                  
Ramon, 24 anos  



Vivemos em uma sociedade cuja matriz é heteronormativa que, entre tantas outras coisas, nos ensina desde muito cedo que a superioridade social e o prestígio de um homem estão vinculados a sua virilidade. Ainda na infância são impostas ideias de que o tamanho do pênis é fundamental para que os garotos possam se reconhecer como homens e pressionados a serem viris.
           
Essas imposições sociais, em geral, fazem com que aquele que apresente uma postura ou característica desviante é prontamente sinalizado e denominado como ‘anormal’. E isso nos leva a uma sociedade onde as diversidades sejam suprimidas ou invisibilizadas.
Ramon sofre, sobretudo por sentir-se diferente. Esse sofrimento também pode estar associado ao fato de acreditar não poder atender as expectativas demandadas de uma relação sexual ou social.
A respeito da relação sexual, lembre-se que o prazer vai muito além da penetração. O ‘bom desempenho’ e a satisfação mutua (sua e do seu parceiro) dependem do conjunto de elementos que compõe o ato sexual: As preliminares, o clima da relação, a química entre dois e a maneira como conduzem do começo ao fim. Como algumas pessoas costumam dizer: “Não importa se o pênis é pequeno, grande, fino ou grosso, o que importa é saber o que fazer com ele”.         
           Não conseguir relaxar e fazer tudo muito rápido pode ser um problema maior do que o tamanho do pênis. É preciso trabalhar a baixa autoestima e a insegurança que você demonstra sentir, pois esses fatores podem ser os determinantes para você ter dificuldades em conseguir um namorado. Recomendo iniciar terapia, acho que poderia ajudar muito.
A respeito das relações sociais, realmente em alguns casos o homem pode ter vergonha de fazer atividades como ir à academia ou usar sunga na piscina ou na praia na frente dos amigos, e você deixa claro que seu desconforto tem essas implicações negativas em sua vida social. Há quem dirá que se forem seus amigos de verdade eles não irão rir de você, mas isso pode não ser suficiente para mudar o que você sente. Se esse sofrimento está dominando a sua vida é recomendado que procure por ajuda especial.



Se você quiser ter uma idéia do tamanho de seu pênis, veja o quadro abaixo 
 (Mac):


Nenhum comentário:

Postar um comentário