sábado, 16 de novembro de 2013

Mundo gay

Final de ano chegando, e pra quem quer viajar, algumas dicas do Tudo junto e misturado:



Rio mais sexy!




O Rio concorre com as cidades de Madri, na Espanha, nomeada a capital do turismo gay em 2014 ; Portland, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos; St. Tropez, na França; Buenos Aires, na Argentina; e a capital da Suécia, Estocolmo.

Para o secretário Municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a indicação reforça a posição do Rio de Janeiro como um dos maiores destinos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais do mundo.

"Trata-se de um mercado importante e que se identifica com a natureza da cidade, que é festiva, mas também acolhedora e hospitaleira. Aqui, as mais diversas tribos convivem em harmonia, o que comprova nosso imenso potencial para atender a este segmento. Vamos continuar investindo nesse mercado, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens" diz o secretário.

Com a alma leve


O Revéillon vem chegando, e você quer sossego? Não precisa ficar aí parado, assistindo a festa pela TV!
A virada do ano pode ser surpreendente, longe do glamour de festas elegantes e caras.

Respirar o ar puro, mergulhar em águas cristalinas, ficar em harmonia com a natureza, são atividades que podem trazer as melhores vibrações para entrar em 2014 com o pé direito e a alma leve.



No Pantanal Matogrossense, vários hotéis e pousadas, procurados por turistas cada vez mais exigentes, conseguem garantir comodidade com respeito ao meio-ambiente, para você ficar em paz com o planeta.

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Pantanal Matogrossense fica na região Centro-Oeste do Brasil, com 65% de seu território no Estado de Mato Grosso do Sul e 35% no Mato Grosso.



Na Bahia, o visual da Chapada da Diamantina com suas grutas e cachoeiras, proporcionam uma virada que você não vai se esquecer tão cedo.


Na Chapada da Diamantina (BA), escolha as atividades segundo seu fôlego e espírito aventureiro.


No interior de São Paulo, Brotas tem diversão de sobra nessa época do ano.


No Brotas Eco-Parque, você pode limpar a alma com o Canionismo da Furna - descida de rapel nas cachoeiras São Sebastião (25m) e Jacaré (30m) e tirolesa por cima das cachoeiras


Já as dunas mutantes e a paisagem multicolorida dos Lençóis Maranhenses (MA) compõem o cenário perfeito para você fazer o seu balanço anual e entrar no ano novo com a alma lavada.

Lencóis Maranhenses: as nuanças surgem nas águas e areias claras, que refletem uma fatia de Brasil ainda pouco conhecida.

Acolhedora
Cidade na serra paulista quer se tornar o novo destino turístico de gays e lésbicas.



A cidade é considerada um dos 15 municípios paulistas caracterizados como Estância Climática por lei Federal. Os turistas podem conhecer diversos bosques, rios de águas cristalinas, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. A paisagem e o clima convidam para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região, aliás, para os amantes de paisagens, visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora é fundamental.


 
Para aqueles que apreciam esportes radicais, é o local adequado para prática de voo livre, a partir do Pico Agudo, cuja altitude atinge cerca de 1.700 metros, além de poder praticar rapel na famosa Pedra do Baú. Já no Eco Parque, fora os lindos jardins temáticos, também é possível praticar rapel, tirolesa e arborismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário