Recentemente o ator e roteirista britânico Wentworth Miller, conhecido mundialmente pelo seu personagem da série de TV da FOX, “Prison Break”, onde interpretava Michael Scofield, se assumiu gay em uma carta enviada ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, Russia.
Wentworth Miller, astro de ‘Prison Break’, se assume gay ao rejeitar convite de festival russo
Ele recusou-se a participar da mostra por estar “profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo”. “A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente”, escreveu. “Talvez, se esse contexto melhorar, tomarei uma decisão diferente”.
O astro, que saiu do armário aos 41 anos, somou-se a uma série de manifestações e reações contrárias a uma lei, aprovada pelo parlamento russo em junho, que proíbe a “propagação de relações sexuais não-tradicionais” e impõe multas a quem promover passeatas de orgulho LGBT.
O porta-voz do GLAAD, Wilson Cruz, Grupo Contra a Difamação de Lébicas e Gays, elogiou a atitude de Wentworth Miller: “Ele passou uma mensagem importante para os gays e lésbicas da Rússia, que enfrentam violência extrema e perseguição: vocês não estão sozinhos. Mais celebridades e corporações deviam seguir o exemplo.” A informação foi divulgada pelo site
Buzzfeed, especializado em celebridades.
Logo depois de assumir-se gay, Wentworth Miller deu várias entrevistas, relatando, inclusive, algumas tentativas de suicídio, na adolescência, por se sentir incompreendido e o receio de que as suas escolhas afetassem a sua carreira.
Miller soma-se a uma pequena lista de astros que vêm se assumindo gays.
“A primeira vez que tentei me matar foi aos 15 anos. Esperei que a minha família saísse de viagem no fim-de-semana para ficar sozinho em casa e engolir um frasco de comprimidos. Não me lembro do que aconteceu a seguir, mas tenho a certeza de que na segunda-feira já estava no ônibus a caminho da escola, fingindo que estava tudo bem”, declarou o ator, para a revista Us Weekly.
Guardar este segredo, ao mesmo tempo em que construía uma carreira como ator, não foi tarefa fácil: “Tive diversas oportunidades para dizer a verdade: que era gay. Mas escolhi não fazer (…) Escolhi mentir. Quando pensava na possibilidade de me assumir, e como isso poderia afetar a mim e à carreira pela qual tanto lutei, ficava cheio de medo”, confessou para a publicação.
Miller vem se juntar a uma lista, ainda pequena, mas bem representativa, de atores que tem assumido, publicamente, sua orientação sexual gay. Em novembro de 2006, Neil Patrick Harris publicou para a imprensa um comunicado onde afirmava sua sexualidade. “Estou feliz em dispersar quaisquer rumores e interpretações e estou muito orgulhoso de dizer que sou um homem gay contente, vivendo minha vida ao máximo e me sinto muito grato por estar trabalhando com pessoas maravilhosas no ramo que eu amo“.
Neil Patrick Harris era considerado um conquistador de corações, atuando na série “How I Met Your Mother”, em que interpreta o mulherengo Barney desde 2005, e dos dois filmes dos Smurfs (2011/2013).
Hoje, Harris é o pai da década. Ele e seu marido, David Burtka, tem os dois filhos, embora continue a aparecer nu em muitos episódios de How I Met Your Mother, arrebatando corações.
Neil Patrick Harris: de conquistador de corações à pai da década.
Zachary Quinto, conhecido pelo público da série de TV “Heroes”, que ele fez de 2006 e 2010, e por dar vida ao personagem Spock em Star Trek (2009) e Além da Escuridão: Star Trek (2013), assumiu-se, durante uma entrevista à New York Magazine, em outubro de 2010. Na época, ele estava interpretando um personagem no musical Angels in America, sobre a tragédia do HIV, e disse que “como um homem gay, isso me fez sentir como se ainda tivesse muito trabalho a ser feito. Ainda há tantas coisas que precisam ser olhadas e discutidas“.
O moreno de olhar penetrante namora, desde 2012, Jonathan Groff, a típica beleza americana, formando o casal mais lindo do mundo atualmente. Groff, interpretava o personagem Jesse, um cantor de coral presunçoso, na série de TV “Glee”, e participou, também, do filme Aconteceu em Woodstock (2009).
Conhecido por seus papéis na Broadway, em 2009, durante a Marcha pela Igualdade Nacional em Washington, capital dos EUA, ele contou ao site “Broadway.com” que era “gay e com orgulho“.
Jonathan Groff (Glee) e…
Zachary Quinto (Heroes), formam um dos casais mais bonitos, desde 2012, quando começaram a namorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário